quinta-feira, 18 de novembro de 2010

as rugas que tenho

não me recordo bem a data mas a um ano temporal meu, sai com amigos em um feriado e fomos passear por guarapuava...coisa tipo passeio turístico para que nossa amiga de são paulo não perdesse o melhor de guarapuava...que ironia!!!!ma tudo bem...tudo foi fotografado por marcela - sempre indefectível nos fleches- postados em nossas redes comunicação tudo como manda o figurino muderno...
o que me fez lembrar desse dia foi que terminamos ou melhor começamos na chácara do kua!!!!!!eis a questão...
existe um mito verdadeiro de que desde a primeira fez que eu fui na chácara eu tiro um tempinho para dormir. nunca parei para pensar seriamente nisso mas acredito que deva existir um propósito em tudo isso...não me assusto com a casualidade-proposital que muitas vezes passamos, ainda mais se tratando daquele lugar mágico pra mim!falo com doses exageradas de egocentrismo pois todos se sentem acolhidos naquele endereço no Guavirova...foi lá onde ritualizamos os "Caboclos" foi lá que dancei envolta do caldeirão foi lá que "viagei por mais terras em que aquelas que realmente coloquei os pés" lá que bebi toda cachaça do alemão em uma tarde foi lá fiquei ilhado pela chuva foi lá que me sujei de lama tentando melhorar esse caos foi lá que fomos parar quando quisemos mostrar o nosso melhor naquele dia e foi pra lá que eu fui dia desses quando a kika me intimou...
tomei um banho arrepiei meus cabelos vesti minha bata bordô linda com bordados nos ombros calça e sapatos marrons combinandinho óculos de sol e fiquei esperando...!!!!!
enquanto esperava tive um momento de epifania lispectiano:...lembrei daquela tarde com a mars e de um detalhe importante...eu estava vestido basicamente da mesma forma como naquela tarde...o tom das roupas eram iguais: o mesmo bordo na camisa o mesmo marrom combinandinho o mesmo óculos e a mesma alegria...será que tudo estava realmente similar...não!!!!!!!definitivamente não!!!!o que mudou então?? que tipo de comunicado minha roupa me trazia?será que havia algum significado em tudo aquilo ou eu havia viajado no digestivo para ilusão de ótica?
percebi que o que havia de diferente eram os detalhes...os desenhos foram substituídos por um lindo e complexo bordado nos ombros o marrom do calção estava clássico e o dos sapatos eram novos...a mesma cera de cabelo que usei para arrepia-los a um ano atrás estava lá de novo, mas dessa fez o cabelo estava sobre uma cabeça diferente...percebi que as mudanças em minha vida são assim:sutis ...de leve chegam sem causar alaridos mas são metamorfoses...algo acontece, a aguá passou e mudou o aspecto do rio ele é outro por mais que suas margens sejam as mesmas...como se alguém depois de um ano, sem saber, passasse por aquele rio e tivesse a impressão de já ter estado ali...meus ciclos são claros e nítidos como os girassóis estou sempre voltando e acredito que melhor ...estou feliz por me realizar assim...sem pressa sem culpa e com a certeza de que o tempo esta passando por mim e deixando marcas e não cicatrizes!

ps: mais uma vez o mito se confirmou...dormi no sofá antes da janta e acordei rodeado de pessoas que eu amo...e o melhor de tudo: não era sonho ...era minha vidinha acontendo...evohé

Nenhum comentário:

Postar um comentário