segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

POEMINHAS MEQUETREFES... PALAVRAS OCEOSAS


HIPOTESE
Quando cresceres
Talvez eu não esteja mais aqui!
Talvez eu esteja carregando o mundo
Ou sendo por ele carregado
Aflito por olhar para traz
E ver que as melodias
Que compus para suas canções
Estavam certas.
Que as tintas que te pintei
Deram o tom exato
Ou que ainda fazes a coreografia
Que nasceu dos seus pés sobre meus pés
Quando um dia paramos para sentir
Aquela nova canção.
Talvez eu esteja te observando
Fazer isso tudo
E esperando o momento
Em que vais parar,
Olhar para mim, e sorrir
De forma a me convidar
A ser testemunha da felicidade
Que te abraça...
Sem dor, sem culpa, sem magoa...
Apenas com a emoção
De sermos aquilo para que fomos feitos:
Sol e mar...                                                                                         
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 VERSAR
Diverso
Digo verso
No inverso
O reverso
Inverso
Saio do múltiplo
E encho de som
O silencio que versas
Dentro de si, em sí,
Sobre sí
Ando somando
Sonhando
Sem dor
No valor
do meu ser
merecer
acalenta
o seu olhar
em mim
sobre mim
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AUAUSHWITZ
O estado é laico
A cadela é Laica
Cuidado: cão bravo!
Late mais não morde
Uiva quando passa o trem
Ama só no cio
Lambe a ninhada
E da a patinha
Quando quer comer o osso
Que já roí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário