quarta-feira, 27 de outubro de 2010

caim..

terminei ontem o livro "caim", do josé saramago!bem, sempre joguei confete no trabalho do saramago e isso não é nada de novo e esta longe de ser uma opinião propria...o cara é foda mesmo!!é...por que mesmo morto o artista tem essa capacidade de restabelecer em uma imagem simbólica..ahhh!!e tambem adotei a forma que ele organiza sua escrita!palmas para minha originalidade...
esta visita dela ao velho testamento, me trouxe várias questões que eu levanto desde criança.
Não é segredo nenhum que eu mesmo não sendo cristão eu sempre a dorei o antigo testamento...ele é recheado de histórias fantásticas de seres impiedoso, que limitam seus escrupulos de acordo com seu temor a deus...ele...em ser mitico chei de som e furia...adooro!!!saramago já havia cutucado a onça santa com vara curta antes no seu evangelho, mas agora ele se superou...misturou todos os engredientes necessarios para para uma boa historia e bebeu como ninguem da carnivicina-mitologica-hebraica.se tudo for como alguns pensam, saramago deve estar com deus tomando um vinho do porto enquanto falam de literatura e da marca na testa do escritor, que aos poucos se pronuncia...denunciando sua descendencia direta do fiho de adão...evohé saramago

Nenhum comentário:

Postar um comentário