quarta-feira, 27 de outubro de 2010

caio...

em minhas mãos está um livro intitulado "teatro completo de caio fernando de abreu"!!!fiquei muito feliz e ao mesmo tempo admirado comigo mesmo que nunca tinha atentado ao fato do caio escrever para teatro!um escândalo...afinal de contas...eu...pseudo informadinho da vidinha criativa de quem eu gosto!ponto negativismo pra mim!bem mas ainda bem que este material maravilhoso esta aqui em casa e eu posso me deliciar...e também confesso de que a surpresa perante o livro está sendo geral para os meus amigos...ufa...estou me sentindo melhor!
um dia eu tive a audácia querer adaptar para o palco, como um monólogo, um texto do caio cujo nome agora não me recordo por estar tentando ser o mais espontâneo possível...rsrsrs...prometo a ficha completa da próxima vez...o que lembro é que a personagem do texto era um homem a caminho da casa de seu amor pra lá de platônico com um conhaque embaixo do braço...em seu trajeto, perseguido pela chuva, ele ia caminhando cheio de ilusões sobre o seu amado que o encontraria, enxugaria seu corpo e ofereceria o mais doce acalanto para seu amor urgente e inocente...bem...o final era o mais exasperador possível...a imagem é esta: ele, sujo, molhado,cheirando a conhaque do litro que se quebrou, batendo em uma porta que nunca irá se abrir...nooooossssa....mais zero a esquerda impossível...perfeito para a a minha busca de estados estanques e melancólicos na minha veia de ator...
estava tudo pronto...o texto, a musica (adriana calcanhotto, meu amor gaúcho, como ele, entoaria daquele jeito que só ela sabe fazer os versos de "bagatelas"-do musico frejat e do filosofo antonio cicero)...irônicamente o espetáculo se chamaria CAIO...em um a homenagem obvia ao autor e uma brincadeira adolescente-tardia com o verbo cair no presente...é isso ai..."o inesperado quer chegar...eu deixo"...Aconteceu que eu fiquei batendo na porta de minha força de vontade e não atendi...rsrsrs...
mas agora fico feliz por ter visto que caio fernando de abreu teve uma ligação literalmente carnal com o teatro...foi ator na cena assim como foi ator na vida e a essas horas passeia feliz pelos vinhedos vastos do quintal dos fundos da casa de dioniso.e minha intuição estava certa...sempre bebemos do mesmo vinho...opa!!!espere!!! aleguem esta batendo na porta...deve ser o caio ou eu mesmo...espero bater mais um pouco!atendo na seqüencia...evohé caio

Um comentário:

  1. Eu li o conto, no livro Morangos Mofados, que aliás surrupiei da última escola em que eu trabalhei! E juro Marcio, que lembrei de vc, te vi fazendo essa cena. Saudades,Curió.

    ResponderExcluir