domingo, 31 de outubro de 2010

mesário eleitoral gratuito volume 1

o senhor bêbado, sem lei seca, trouxe a mulher para votar.ela me conhece a tempos e fala que sabe a sua sessão só de me ver na frente...antes de mim era a soeli ela me informa."vai ter sol hoje" "hoje vai ser rápido" ...para mim não!!!sou o primeeiro secretário da sessão 88 da zona 43 do colégio bibiana bitencurt na vila jordão...antes eu ganhava um vale refeição e dois dias de folga depois um kit com bolachas, sucos e guloseimas e dois dias de folga hj eu ganho vintão e dois dias de folga...começei com um joguinho proto-adolescênte para passar o tédio: fazer uma contagem dos seres que supostamente eu pegaria...rsrsrs..a ideia evoluiu e decidi anotar o que me chamava atenção enquanto eu cuido da fila na sessão 88.
um menino entrou com um carrinho vermelho e brincou tanto que não viu o pai votar,a mãe percebeu e reclamou ele não tava nem ai. surge um comentario preconceituoso sobre cigarro e falamos sobre isso um pouco. uma menininha entra com o pai e diz que vai apertar no botão verde (era segredo) no final diz que o pai apertou no 4 e no 5 (era segredo também) os meninos dizem que dilma é 45  e serra é 13 (riem).
na fila rimos com a hipótese de um terceiro turno...ahhhhh....a contagem está em 7...antes de jo´se votar eu perguntei se sua sessaõ era mesmo a 88...tentei conversa...ele era o numero 7 rsrsrsss
o primeiro eleitor a votar em anos, Seu Agenor, hoje foi o numero 25...eis a cena:Seu Agenor, cabelos e barba branca, deixa o chapéu no chão jonto à porta e conversa conosco...reclama que as fotos não apareciam na urna no primeiro turno,,,aperta minha mão com força e me beseja tudo de bom...momento folga às 8 e 43 da manhã...logo c  hega alguem "noooossssaaaa que tranquilo que ta hoje".


banheiro!no caminho a contagem vai para 9!!!e uma bilzinha riu pra mim...chegou a minha eleitora preferida...Dona Lurdes...vestida de vermelho e preto, clássica ...eleguibara...se gabando da bisnsta!ela ri com todos me abraça e diz que se estiver viva nas próximas eleições nós nos vemos.eu rio  e digo que ela venha se estiver viva mesmo pois morta que ela fique longe de mim. e ela vai embora com uma gargalhado gostosa como se uma entidade boa deixasse o recinto,sinto sinto sinto..."deeeeuszulivre" ela diz.
o senhor de olho verde me conta que seu filho ricardo veio de pato branco para trampar nas eleições como eu. ele troxe sua esposa e eles irão assar umas carnes para celebrar tanta alegria!fico feliz por eles!!!de repente ele muda o tom de voz e com certa melancolia envergonhada e simplória me diz que a mulher está comcâncer perdeu o seio e a doença "foi pra cabeça"!está se preparando para o pior!falo que a morte é a única certeza que temos e que para morrer basta estar vivo (parachoquedecaminhãototal) Surtiu efeito.
"dois castigos prara vcs no ano" e todos riem.


minha sessão é a mais antiga do bairro.vários dos eleitores e eleitoras não precisavam vir votar mas veem assim mesmo.são muuuuito simples e sabem pouco escrever e ler essa gráfia letrada nossa.adoooooorrooo...a contagem vai para 12 ou melhor 13...rsrs...são nove e meia e eu não aguento ,mais falar com as pessoas que "hoje ta tranquilo" "hoje ta facinho" "hoje ta rápido"...
uma senhora quer sair do bairro e ffala isso com amargor na sessão.quando sai ela me conta que sua filha de 27 anos havia sido morta pelo ex marido que não aceitava seu novo relacionamento...ééé..."crimes e passionalidades na provincia de vera das canárias" (um dia falo desssa frase que é o titulo de um roteino meu mais platônico do que o amor do assassino apaixonado)..."deu na internet e tudo"...e eu me calo perante aquela senssação queda ficção estava na minha frente...em 3D.
a contagem foi para 17...ele votou na minha sessão.alexandro sanches.rio por dentro lembrando de (leia com sotaque espanhol) alexandro sanz...rsrsrsrsrsrsrsrsrs...


avistei meu pai pelo prédio!minha mãe é um sarro!reclamou do meu cabelo falou do carro que quebrou da lizie que não veio do jean que comprou uma bateria (adorei a noticia) que ela foi no cemitério e ...tchantchantchan...o túmulo de uma tia minha que morreu beeeemmm antes de eu nascer, aTia Zula, estava a muito abandonado e acabaram enterrando um cara no lugar dela!!!neste monento eu tenho um ataque de riso e ela me acompanha...meu pai chega e me cumprimenta!temos uma relação!


Dona Nilsa chega com o marido...simpatississimos...ela suspira, bate no peito e diz: "ahhhhh....como é bom votar!enquanto eu estiver via eu vou votar.sou cidadã" e sai feliz!
 um senhor tropeça em um taquinho do chão e conclui assustado que e´um sinal que se repeitiu no primeiro turno...ficamos todos espantados com a cena meio matrix...eu heeiinn...a contagem dá um salto para 26!!!estou ficando menos criterioso.
duas mulheres se encontram na fila e riem.me contam que no primeiro turno elas haviam se encontrado na fila. eu faço piadas sobre isso e a descontração é geral


todos nos conhecemos na sessão 88. afinal de contas a filha de uma das mulheres da fila, de aproximadamente com 8 ou 9 anos, me olhou e a mãe falou: "viu filha...você tava na barriga da mamãe e ele já estava aqui onde a mamãe vota".....que foda...envelheço na cidade e nas eleições...rsrsrsrs


contagem: 27 valeeeennndooo!!!uhu! como existe gente bonita no mato!algo meio primitivo!instintos primários!o bom selvagem de rosseau de ramos...


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário